Higiene Urbana

A reforma administrativa da cidade de Lisboa dotou as Freguesias de novas competências relativamente a Higiene Urbana. A Junta de Freguesia tem agora a responsabilidade pela lavagem, varredura das ruas e pela deservagem dos passeios. É também disponibilizado um serviço de apoio para a recolha dos dejetos caninos denominado por Motocão. Os Fregueses podem contatar o Posto de Limpeza e solicitar um reforço da ação em zonas específicas.

DISTRIBUIÇÃO DE SACOS PARA DEJETOS CANINOS

No sentido de reforçar a sensibilização para a importância da recolha dos dejetos caninos a Junta de Freguesia disponibiliza nas Farmácias e Clínicas veterinárias sacos para os dejetos caninos, estes podem também ser solicitados na Sede, na Delegação e no Espaço Multiusos.

TABELA DE LOCAIS: VER DOCUMENTO EM ANEXO.

POSTO DE LIMPEZA

Nas suas instalações recebem papel/cartão, lâmpadas, óleos alimentares usados e equipamentos elétricos e eletrónicos para que a Câmara Municipal de Lisboa possa posteriormente realizar a recolha.

LOCAL:

Posto de Limpeza

Av. Coronel Eduardo Galhardo
Horário de atendimento ao público
2ª a 6ª feira, das 9h às 12h30 e das 13h30 às 15h

Para questões sobre o novo site,
por favor enviar email
para online@jf-penhafranca.pt