Mercearia Social

A Mercearia Social da Penha de França, na Quinta do Lavrado, oferece bens essenciais a seniores e pessoas com desafios motores que ali residem, bem como famílias da Penha de França, previamente referenciados pelos serviços de ação social.

O objetivo é terem acesso a estes bens numa perspetiva condigna e integradora. O projeto vai também fornecer ferramentas em áreas como a gestão do orçamento familiar e aproveitamento de ‘desperdícios’. Para que a Mercearia Social possa funcionar em boas condições é vital o contributo de cidadãos e empresas da Penha de França com bens alimentares não perecíveis, mas também produtos de higiene e de limpeza, que podem entregues nas secretarias da Junta de Freguesia.

Veja as fotografias da abertura aqui.