Campanha de Prevenção de Afogamentos 2019 - Que este verão não seja como os anteriores

Com a chegada do verão, inicia-se a pior época do ano em termos de afogamentos, a 2ª causa de morte acidental nas crianças.

Há que ter em conta que o afogamento é um acontecimento muito rápido, silencioso e que acontece em muito pouca água. Alguns segundos são suficientes para uma criança se afogar. Uma criança pequena afoga-se em menos de um palmo de água. A criança não faz barulho e não pede ajuda: afoga-se em completo silêncio.

Vá até à página da Associação para a promoção da segurança infantil e informe-se sobre os perigos e os cuidados que pode ter para que este verão não seja como os anteriores.