O comércio de sempre, com novas regras

O comércio local volta a abrir portas, mas com novas regras, para que possamos todos fazer as compras perto de casa e em segurança. Conheça-as e saiba o que já abriu e o que está para abrir proximamente.

4 de maio
Abriram as lojas com porta para a rua até 200m2, cabeleireiros, manicures e similares, livrarias e comércio automóvel, independentemente da área.

18 de maio
Abrem as lojas com porta aberta para a rua até 400 m2 (ou partes de lojas até 400 m2), restaurantes, cafés e pastelarias (lotação a 50%, funcionamento até às 23h) e esplanadas

1 de junho
Podem abrir as lojas com área superior a 400 m2 ou inseridas em centros comerciais

Regras a cumprir:

Nas lojas

• Uso de máscara
  • Distância física mínima de 2m
  • Limitação da lotação máxima

Cabeleireiros, manicures, pedicures e similares

• Funcionamento por marcação prévia
  • Uso de máscara

Restaurantes, cafés e pastelarias

• Lotação a 50%
  • Funcionamento até às 23h e condições específicas.

→ Os estabelecimentos deverão dar acesso a soluções de base alcoólica/álcool-gel, a profissionais e clientes, em todas as entradas e saídas.

→ O pagamento deve ser feito, preferencialmente, com cartão ou outro meio eletrónico e os terminais MB devem ser desinfetados depois de cada utilização.

Escolha o comércio já aqui ao lado, sem descurar as regras de distanciamento (2 metros), bem como a lavagem ou desinfeção das mãos e a etiqueta respiratória antes, durante e depois das suas compras no comércio da Penha.

+ Info

Para mais informações ou esclarecimento de dúvidas, consulte Desconfinamento - normas por sector

Pode consultar ainda a Agenda de Desconfinamento

Cuide de si, Cuide de todos