Bandeira arco-íris hasteada na Junta de Freguesia da Penha de França

Este ano em que a pandemia de Covid-19 impede as celebrações habituais, a Junta de Freguesia da Penha de França hasteou na sua sede a bandeira arco-íris, que simboliza a causa LGBTI+ , comemorando o Dia Mundial de Luta contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia, a 17 de maio.

Numa proposta da bancada do Bloco de Esquerda na Assembleia de Freguesia da Penha de França dirigida à Junta e por esta acolhida, a bandeira arco-íris cedida pela ILGA Portugal foi hasteada esta manhã e estará até segunda-feira num mastro colocado numa das janelas da sede da edilidade.

O objetivo desta iniciativa, como refere o BE, secundado pela Junta de Freguesia, é frisar que “as razões que levam tradicionalmente milhares pessoas à rua em defesa dos direitos LGBTI+ e pelo combate a todas formas de discriminação e violência não conhecem quarentena, mantendo a sua atualidade e pertinência”.

2020 05 17 bandeira arco ris hasteada 2

2020 05 17 bandeira arco ris hasteada