A Rua é Sua!

Aproveitar o bom tempo para almoçar e lanchar na rua, aprender mais sobre o ambiente e a sustentabilidade, fazer compras conscientes e responsáveis, trazer as crianças para brincar em segurança sem se preocuparem com os carros. Vão ser assim próximos fins de semana na Rua da Penha de França, em frente ao Mercado de Sapadores. Aproveite-os: A Rua é Sua!

5 e 6  - Mercadinho Gastronómico

10h00 às 19h00

Streetfood onde a comida tradicional, mexicana, hot dogs, churrasco e vegetariana se misturam e os bolos, gelados, bebidas e outras surpresas também têm lugar

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

12 - Feira Sentidos

10h00 às 19h00

Um dia promovido pelo LIVRE PARA e dedicado às temáticas ambientais e sustentáveis, que contará com debates, oficinas com transmissão online e bancas de marcas que promovem o consumo consciente e responsável. Eunice Maia, da Maria Granel, e a jornalista Catarina Canelas, são as embaixadoras, e na feira estarão a Lisboa Capital Verde, os ritmos afti.canos da Sankofa Black Gold, a Zero Waste Lab, a Youth Climate Leaders, os cosméticos naturais da Zahy e os ténis com plástico retirado do mar da Skizoo, entre muitos outros.

13 - Playstreet

11h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00

Brincar na rua, em segurança. À macaca, ao rei manda, às escondidas, com caricas, com berlindes ou com o elástico, ou outras brincadeiras que as crianças desenvolvam. Uma atividade do projeto Brincapé, da Associação Portuguesa para a Segurança Infantil (APSI) e parceiros.

19 - Dia do Planeta

10h00 às 19h00

O planeta agradece que os veículos com motor deem lugar à mobilidade sustentável, por isso, na Semana Europeia da Mobilidade, as scooters da eCooltra, as trotinetes da Bolt, ou os carrinhos a pedal da Trycycle estão disponíveis para ser experimentados. Às 17h00, o projeto Brincapé promove uma conversa sobre A Mobilidade das Crianças na Cidade. A Polícia de Segurança Pública e o Oceanário de Lisboa, vêm fazer sensibilização, as aulas de ioga pela Confederação Portuguesa do Yoga proporcionam bem-estar, entre outras atividades a decorrer.

20 - Playstreet

26 - Dia do Vizinho

A Associação Par-Respostas Sociais celebra o seu aniversário a promover a cidadania e participação. Haverá ainda um workshop de compostagem pela CML, um protótipo de mobiliário coberto de relva da associação Frame Coletivo, e a construção de um jardim vertical no Mercado de Sapadores dinamizada pela Associação Regador. Dos avós aos netos, estão todos convidados a participar!

27 - Playstreet