Atividades Económicas

Compre no Comércio da Penha

A Junta de Freguesia da Penha de França, para apoiar o comércio local, lançou o concurso ‘Compre no Comércio da Penha’, que premeia as lojas da freguesia e os seus clientes.

Com a duração de um ano, todas as lojas da freguesia podem aderir, ficando identificadas através de um autocolante na porta.
Para concorrer só precisa de ter 18 anos ou mais e fazer compras nas lojas aderentes. Por cada compra no valor de 10 euros receberá um cupão, que depois de preenchido deverá ser depositado numa tômbola colocada na sede da Junta de Freguesia da Penha de França, acessível de segunda a sexta-feira das 9h00 às 18h00.
No último dia útil de cada mês, pelas 16h30, será sorteado um cupão. Tanto o cliente, como o vendedor recebem vouchers para compras no valor de 50 euros nas lojas aderentes, sendo que nos sorteios de janeiro e de outubro o prémio duplica. 
Os cupões sorteados serão publicitados no site da Junta de Freguesia da Penha de França.

Consulte aqui o regulamento e aqui a lista dos aderentes.

 

Penha Empreende

O programa Penha Empreende visa promover o empreendedorismo startup, intraempreendedorismo e empreendedorismo social na freguesia. O objetivo principal do Penha Empreende passa pela estimulação da economia local, a criação de emprego e a modernização das empresas existentes.

Para atingir este objetivo, a Junta de Freguesia criou um gabinete de apoio ao empreendedor onde este poderá esclarecer todas as dúvidas quanto à sua ideia de negócio e a abordagem a adotar para ser bem-sucedido, sendo-lhe dado apoio desde a ideia inicial até à sua concretização. Mas também formação, parcerias locais e programas de estimulo à inovação e criatividade junto da população.

Mas afinal o que significam estes conceitos?

  • ‘Empreendedorismo startup’ é a criação de um novo negócio ou organização. Vem da palavra inglesa ‘start’, que significa ‘início’;

  • Intraempreendedorismo quer dizer novas ideias, produtos ou processos para melhorar negócios ou organizações já existentes;

  • Empreendedorismo Social é, como o nome indica, a área do empreendedorismo que surge para dar resposta a problemas sociais.

O Penha Empreende tem vindo a reunir-se com diversas entidades e investidores – públicos e privados – com o objetivo de melhorar, divulgar e criar valor para os empreendedores residentes na Penha de França.

Mas também foram contactadas várias entidades bancárias de modo a estabelecer um acordo de cooperação que permita aos nossos empreendedores recorrer a programas de financiamento para financiar a sua ideia ou negócio já existente. Deste modo, a Junta de Freguesia da Penha de França e o Millennium BCP assinaram um Acordo de Cooperação pelo Empreendedorismo (ver caixa).

O Penha Empreende já está a apoiar ideias de negócios das mais variadas áreas, em diversos estágios de desenvolvimento. Desde uma marca de roupa divertida para crianças que pretende crescer e vestir meninas e meninos com padrões vivos e alegres, a uma Associação com vontade de ajudar emigrantes que chegam ao nosso país sem qualquer apoio, o que dificulta a sua integração. De brinquedos didáticos criados para os que gostam da criatividade, mas também de construir algo, a um projeto inovador na área da restauração de um empreendedor que viveu muitos anos fora do país. Ou o gestor que já tem uma consultora que presta serviços na área da gestão, mas que necessita de atualizar a sua oferta de serviços para chegar mais perto dos seus clientes através do mundo digital. E não só…

Desde que começou, o Penha Empreende realizou dezenas de atendimentos, muitos dos quais continua a acompanhar regularmente. Os empreendedores que nos procuram têm recorrido, essencialmente, a consultoria na área do empreendedorismo, apresentação a possíveis investidores, elaboração de plano de negócios e ajuda no preenchimento de candidaturas a financiamentos e concursos de empreendedorismo como, por exemplo, o Acredita Portugal ou Portugal 2020.

O Penha Empreende funciona às 5.ªs feiras, das 14h às 18h, na sede da Junta. Marque o seu agendamento pelo mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

O Penha Empreende espera por si!

 

 

Mercado de Sapadores

Na freguesia da Penha de França a atividade comercial é diversificada. A maioria são pequenos estabelecimentos e lojas de variados ramos, em que a proximidade é uma mais-valia.

A Junta de Freguesia promove regularmente campanhas de apoio ao comércio local, que considera um fator de coesão social.

Oferta comercial no MERCADO DE SAPADORES

Alimentar | peixe fresco, legumes, fruta, pizzaria, restauração e bebidas

Parque de estacionamento | das 7h às 16h, gratuito para os utilizadores do Mercado

Serviços | cabeleireiro, estética e depilação; tatuagens e body piercing; reparação de eletrodomésticos; consultadoria financeira; mediação imobiliária; geladaria; pizaria; churrasqueira; cafetarias

Horário | 3.ª a sábado, das 7h às 14h

Telefone | 218 140 730

E-mail | Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Sobre a Penha de França

A 13 de abril de 1918 é criada a freguesia da Penha de França. Em 1959, por via de uma reforma administrativa, o seu território é diminuído e parte dele passa a pertencer às freguesias de São João e do Alto do Pina.

Em 2012 nova reforma administrativa volta a reunir São João e Penha de França. É nesta altura que a Câmara Municipal de Lisboa reforça as competências das Juntas de Freguesias.

Contactos

Sede da Junta

Travessa do Calado, nº 2
1170-070 Lisboa
Tel. 218 160 720
Fax 218 160 721
Email geral@jf-penhafranca.pt

Linha Verde

800 209 171


© 2018 Freguesia da Penha de França. Todos os Direitos Reservados. Designed By J. Canão

Search