geral@jf-penhafranca.pt - Linha verde - 800 209 171

Os apoios da Junta de Freguesia em tempo de pandemia

A base do apoio que está a ser disponibilizado já existia regularmente, tendo a Junta de Freguesia, de modo a fazer face às necessidades extraordinárias trazidas pela pandemia, aumentado o âmbito de beneficiários, o volume do apoio e o número de trabalhadores dedicados a estes serviços. Conheça todos os apoios que a Junta de Freguesia tem ao dispor dos seus moradores.

O SERVIÇO DE AÇÃO SOCIAL ESTÁ SEMPRE DISPONÍVEL

Apoio alimentar e pagamento de despesas essenciais para residentes na Penha de França que estão a passar por um período de maior dificuldade económica, no quadro do Fundo de Emergência Social da Câmara Municipal de Lisboa e da Mercearia Social da Penha de França.
Telefones: 210 532 377 ou 969 709 875

DISTRIBUIÇÃO GRATUITA DE MÁSCARAS CERTIFICADAS

Distribuição gratuita de máscaras reutilizáveis, certificadas pelo Citeve para 20 lavagens, a residentes na freguesia

DISTRIBUIÇÃO GRATUITA DE MÁSCARAS CERTIFICADAS PARA LEITURA LABIAL

Distribuição gratuita de máscaras certificadas pelo Citeve que permitem leitura labial para pessoas com dificuldades auditivas residentes na freguesia, bem como para os seus acompanhantes
Telefone: 800 209 171

APOIO PSICOLÓGICO

Disponibilização de consultas gratuitas de psicologia a pessoas recenseadas na freguesia, e seus descendentes menores de idade, com dificuldades económicas

PENHA FAMÍLIA

Linha telefónica para os pais/famílias, que esclarece dúvidas e partilha estratégias relacionadas com a parentalidade (rotinas, organização familiar, ansiedade) ou educação (métodos de estudo)                                                                                                                                                                                                                                                            Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Telefones: 925 737 284 | 969 709 871

FOTOCÓPIAS ESTUDO EM CASA

A Junta de Freguesia tira as fotocópias necessárias para o estudo à distância e imprime trabalhos enviados pelos professores. Este apoio, para residentes na freguesia, destina-se a todos os níveis de ensino.
Telefone: 925 737 284

POSTO MÉDICO

Especialidades de Clínica Geral, Estomatologia, Oftalmologia, Ortopedia, Ottorinolaringologia, Prostodontia, Psicologia e Pediatria a preços moderados
Telefone: 218 144 291