Intervenções no arvoredo | Parada do Alto de São João
Informamos que a Câmara Municipal de Lisboa pretende remover, na Parada do Alto de São João, duas árvores, que não apresentam condições para serem transplantadas.
Esta é uma intervenção no âmbito do programa “Uma Praça em cada Bairro”, onde se verificou ser necessária a remoção dos exemplares arbóreos, por se encontrarem na zona de construção dos novo eixos pedonais, previstos na presente requalificação dos espaços exteriores da Parada do Alto de São João.
A operação de abate está fundamentada na avaliação técnica efetuada pelos Serviços da CML ( Ficha 04-24)
As árvores removidas serão substituídas por outra espécie e plantadas nas imediações ou noutro espaço verde da freguesia, após o término da obra, de forma a garantir a reposição em dobro das árvores retiradas, conforme o Despacho nº 1/GVAFP/2022.”


